A incidência de dengue na Bahia continua a crescer, mesmo com a chegada do período de menor aparecimento da doença. Em apenas uma semana, o número de casos suspeitos das formas graves (com complicações, febre hemorrágica e síndrome do choque) cresceu em 125,8%.
De janeiro até o final de abril deste ano, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Divep/Sesab) registrou 20.973 casos com 124 suspeitas da forma grave. Após a primeira semana de maio, os números subiram para 25.475 e 280, respectivamente.Aumentam os casos de dengue na Bahia
english mobilePostado por adhonayfmgospelnoticias às 23:13 0 comentários
Médicos do Hblem só atendem pacientes em estado grave
english mobilePara ser atendido no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), o paciente deve estar em estado de grave para gravíssimo. Se for menos que isso, recebe alta na hora.
Não se trata de uma mera opção dos médicos ou da diretoria da instituição de saúde, mas a conseqüência do processo de sucateamento que atinge o Hblem.
A operação-padrão teve início há cerca de uma semana e, desde então, o Hblem reduziu a uma quantidade mínima as cirurgias e internamentos. "Se a fratura não for exposta, a gente manda o paciente pra casa", afirma um médico que prefere não se identificar.
Os profissionais da casa participaram de uma assembléia na noite de ontem, no auditório do hospital. Estiveram presentes o diretor-médico João Antônio de Carvalho e o presidente da Fasi (Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna), Raimundo Vieira. O secretário municipal da Saúde, Jesuíno Oliveira, foi convidado, mas não compareceu.
Na assembléia, os médicos cobraram o pagamento dos salários atrasados de março e abril até esta sexta-feira, dia 30. E exigem que o salário de maio seja quitado até 15 de junho.
Mesmo que os salários sejam regularizados, os profissionais estão decididos a manter a operação-padrão. Segundo o médico Edson Dantas, presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, que participou da Assembléia, a posição dos servidores do Hblem é de só normalizar o atendimento quando for resolvida a carência de suprimentos no HospitalPostado por adhonayfmgospelnoticias às 23:11 0 comentários
Evangélicos querem madrugadas do SBT
english mobileDepois da Band e da Rede 21, agora foi a vez do SBT ser procurado por uma igreja evangélica. Depois de ter perdido o horário da madrugada da Band para seu concorrente, Silas Malafaia, o missionário R.R. Soares teria feito uma proposta para a emissora.
O SBT é o único canal que ainda não possui nenhum tipo de programação religiosa, e deve continuar sendo já que Silvio Santos tem resistido às propostas. Mesmo assim, executivos da emissora aceitaram conversar com o missionário.Ao contrário da emissora de Silvio, a Band tem vendido parte de sua programação ao mercado da fé. No mês passado, foram vendidas 22 horas da grade da Rede 21 pelos próximos cinco anos. Além disso, Sila Malafaia pagará cerca de R$ 7 milhões por mês pelo horário das 1h30 e 7h na grade da emissora.
Agora a Band possui 40 horas e 30 minutos de programação religiosa, somente três horas semanais a menos que a Record que pertence à Igreja Universal.
As informações são do colunista da Folha de S. Paulo, Daniel Castro.
Postado por adhonayfmgospelnoticias às 23:10 0 comentários